PASSEIOS GRATUITOS EM BUENOS AIRES

Buenos Aires é uma cidade linda e incrível e oferece muitas atrações gratuitas para turistas e porteños! Vou deixar aqui 10 passeios legais e gratuitos para aproveitarem na próxima visita a Buenos.

1- Livraria El Ateneu: O prédio da livraria era um antigo teatro que foi reorganizado para ser uma livraria mas mantém toda aquela classe das galerias e mezaninos do teatro, tem um café lá dentro e poltroninhas charmosas espalhadas para você sentar e ler, sério mesmo, se você gosta de livraria pode tirar um dia pra ficar nessa! Está localizada na Avenida Santa fé.

3

 

 

 

 

 

 

 

 

2- Teatro Colón: um domingo por mês tem uma apresentação gratuita de intérpretes argentinos. A entrada você tira na sexta feira anterior ao show na bilheteria do teatro. Vale muito a pena! É lindo demais!! Ta aqui o site mastigadinho pra vocês: http://www.teatrocolon.org.ar/pt/interpretes-argentinos-pt

3- Visita guiada na Casa Rosada: Já contei pra vocês que a casa Rosada é a sede da presidência da Argentina né? Então, você pode passear lá dentro e ver tudo! Sábados, domingos e feriados das 10 as 18hs.

4- Museus: Tem um bando de museus gratuitos aqui, vou deixar três bem legais – Museo del Bicentenário (atrás da Casa Rosada) aberto diariamente das 10 as 19hs – Museo del Cine (conta a história do cinema) aberto das 11 as 18hs, fica no bairro La boca, gratuito as quartas-feiras e $1 peso nos outros dias – Museo del humor, segundas, terças e quartas é gratuito, aberto das 11 as 18hs, fica em Porto Madero.

5- Reserva ecológica: pra quem gosta de ecologia é um boa opção, rsrs.. mas falando sério, é uma reserva, ou seja, uma área verde preservada com muito mato e umas trilhas, bem legal para fazer caminhada ou passeios de bicicleta, pra andar tudo leva um dia inteiro! E levem lanchinho porque andar dá fome e lá dentro não se encontra muita coisa pra vender.

6- Hipódromo: As corridas de cavalo têm entradas gratuitas, assistir a corrida é bem legal, mas a maioria das pessoas vai para apostar e ficam lá o dia todo.. nada de apostar hein?!?

4

 

7- Manzana de las luces: é uma quadra inteira cheia de prédios históricos como igrejas, colégios, universidades e biblioteca. Segundas feiras as 13hs tem uma visita guiada gratuita para conhecer o complexo todo e a história.

8- Mercado de las pulgas: Fica no bairro Palermo Hollywood é cheio mas cheio mesmo de quinquilharias, todas as coisas com mais de 100 anos do mundo você encontra ali, e é gigante, dá prá andar bem umas 4 horas lá dentro, quem gosta de antiguidades faz a festa!

9- Palais de Glace: é um centro de exposições localizado na Recoleta, aberto de terças a quintas das 10 as 20hs, entrada gratuita. Tem que consultar a programação na data da sua visita.

10- Buenos Aires em Bici: Aqui tem um passeio muito legal!! Aluguel de bicicletas gratuito para andar pela cidade, é um transporte público em bicicletas. As estações estão localizadas em diferentes pontos da cidade, você pode pegar a bicicleta em qual estação quiser e andar por uma hora, se quiser continuar seu passeio tem que trocar de bici depois de uma hora.. essa é a única limitação. Você pode se informar mais aqui: http://ecobici.buenosaires.gob.ar/red-de-c iclovias-protegidas/

1Aproveitem!!! E enquanto estiverem andando pela cidade lembrem de orar por ela e por esse povo que amo tanto.

Ana.

Anúncios

Uma ideia sobre “PASSEIOS GRATUITOS EM BUENOS AIRES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s